Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

Like A Man

Um Bentley... híbrido

Bentley Bentayga Hybrid.jpg

Um Bentley já fala por si, certo? E o fato da marca estar a apostar em força em tornar os seus carros elétricos ainda os torna mais interessantes, certo também? Além disso, convidou o designer francês Philippe Starck (que, by the way, agora vive em Portugal) para desenhar a sua tomada de carregamento (na foto).

 

Mas não é só. Este Bentley, o Bentayga Hybrid, além de ser o primeiro plug-in da marca de Crewe, possui um inovador sistema de navegação inteligente por satélite.


A marca explica que, quando um destino é programado no sistema de navegação, o Bentayga Hybrid calcula a melhor combinação de uso da unidade elétrica e do motor V6 turbo a gasolina de 3 litros, para maximizar a eficácia durante a viagem. O sistema utiliza informações de navegação por satélite para definir quando é uma boa altura para funcionar em modo elétrico (EV Drive) e quando é melhor armazenar energia elétrica na bateria, guardando-a, por exemplo, para quando o Bentayga Hybrid entra em percurso urbano.
 
Em ciclo urbano, a autonomia totalmente elétrica é superior a 50 quilómetros. Um carregamento completo, numa tomada doméstica, demora 7,5 horas, tempo que se reduz para 2,5 horas num posto de carregamento industrial. 
 
O botão que nos restantes Bentayga desativa o sistema start/stop foi substituído por um comando que permite controlar os três modos de gestão da carga da bateria: EV Drive (propulsão exclusivamente elétrica), Hybrid Mode e Hold Mode (em que apenas funciona o motor de combustão, para manter intocada a carga da bateria). No painel de instrumentos, o tradicional conta-rotações dá lugar a um mostrador específico quando o Bentayga Hybrid circula no modo 100% elétrico.

 

Só para começarmos a semana a sonhar, ok?
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.