Trabalhar de pé (e com estilo)
Para os mais distraídos, aqui fica uma nota: há por aí uma corrente de opinião que defende que o trabalho de escritório devia ser feito de pé. Por questões de saúde e até para perder peso, imagine-se. Não vamos entrar nessa discussão, mas vamos deixar-vos aqui uma sugestão para o caso de quererem assumir uma nova postura no trabalho.
Não temos nada contra o mobiliário low cost. É óptimo para quem vive com um orçamento apertado e, convenhamos, cumpre a sua função. Mas de vez em quando, e sobretudo em determinadas peças de mobiliário, é bom olhar para o lado e perceber que outras alternativas existem no mercado. Principalmente quando estamos a falar de uma peça onde prevemos passar grande parte do nosso dia de trabalho.
A Standing Desk 02 é o mais recente projecto da empresa de mobiliário minimalista, Artifox. Construída em nogueira e aço, e com duas opções de tampo, cada secretária está preparada para receber o mais exigente dos colaboradores. A única condição é mesmo trabalhar de pé (para os mais resistentes à ideia, os criadores da secretária sugerem um banco alto).
De resto, podem contar com espaço suficiente para dois monitores, um suporte para os imprescindíveis headphones, uma calha para esconder os inestéticos cabos e uma doca muito bem disfarçada no tampo. Tudo com muito boa pinta, que é – como se sabe – algo que todos procuramos ter no escritório. Se temos de passar uma boa parte da nossa vida entre aquelas quatro paredes, pelo menos façamo-lo com estilo, não?
Para encomendar a Standing Desk 02, têm de dispor de 1.250 dólares (no mínimo) e fazer uma pré-encomenda no site da marca (disponível a partir de dia 20 de Julho). Diz quem sabe que a vossa saúde agradece.