Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

13 de Abril, 2017

Skate nas areias geladas da Noruega. Sim, é possível.

João NC

northbound-skateboarding-movie-filmed-on-frozen-sa

Agora que os dias de praia parecem estar de volta, propomos uma viagem até um lugar onde o nosso conceito de praia dificilmente teria lugar. Pelo menos não no Inverno. Seguramente!

 

Viajamos até à Noruega, mais concretamente até Lofoten, um arquipélago no condado de Nordland, na Noruega. Como é bom de adivinhar, os invernos por aqui dão para tudo, menos para fazer praia. Excepto para o Jørn, um realizador e amante da natureza e da cultura do skate, que achou por bem juntar estas três paixões num documentário que podem ver em baixo. “Northbound" mostra-nos uma espécie de Urban meets Nature, onde, numa lógica de comparação com o nosso conceito de praia, as pranchas de surf são substituídas pelos skates e as construções na areia de criança dão lugar às retroescavadoras. Os calções de banho, naturalmente, ficam no armário ou, quanto muito, vão debaixo das roupas quentes necessárias para enfrentar o frio glaciar com que a região recebe quem a visita.

 

Sentem-se para trás, agasalhem-se e apreciem este belíssimo vídeo onde quatro malucos curtem com os seus skates nas areias geladas de Lofoten, numa lógica de Skatepark privado, com direito a Halfpipe de areia e tudo.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.