Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

20 de Novembro, 2019

Próximo nível de forma física: uploading

João NC

black-box.png

 

Não são poucas as vezes em que, entre amigos, acabamos a recordar os tempos de criança, recorrendo ao clássico “os putos de hoje em dia só sabem jogar computador”, justificando assim a menor actividade física destas novas gerações.


A Black Box pode estar em vias de mudar este paradigma. Fundada por dois auto-denominados “fanáticos do fitness”, a empresa norte-americana aposta num conceito que procura combinar estas duas realidades: jogos de computador e exercício físico. Utilizando tecnologia de realidade virtual (RV), controlos sem mãos RV e um sistema de resistência dinâmico - Dynamic Resistance Machine - desenvolvido pela empresa, o objectivo é claro: proporcionar um treino completo dentro dos parâmetros normais de um jogo de computador.

 

A máquina está dotada de um sistema robótico articulado que reage à biometria de cada “jogador” para garantir ângulos de tensão adequados, ao mesmo tempo que tudo é rastreado e enviado para uma IA (inteligência artificial), tendo em vista uma maior personalização e consequente maximização dos resultados. Atualmente, a Black Box tem “ginásios” em São Francisco e Boise (Idaho), prevendo-se mais aberturas para breve. E uma em Portugal, quem era menino para experimentar?

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.