Outono/Inverno em duas rodas. Porque não?
Aqui no LiAM não escondemos a nossa paixão pelas duas rodas. Não apenas pelo prazer de condução mas sobretudo pelo lado prático de nos podermos deslocar pela cidade sem ficarmos bloqueados nas intermináveis filas de trânsito. Já para não falar no estilo que representa conduzir a mota “certa”.
Certa para cada um de nós, o que pode variar em função do estilo de vida, do gosto pessoal, e até do tipo de trajectos que temos de fazer ao volante da dita.Sabendo disto, a Piaggio Portugal lançou-nos um desafio. Deram-nos uma Piaggio Medley para as mãos com um propósito: testá-la no seu ambiente, a cidade, sempre com um piscar de olhos aos arredores, afinal uma 125cc já permite uma utilização em auto-estrada. É um teste livre, sem filtros e onde podemos dizer e fazer o que bem entendermos, sempre dentro dos limites da legalidade, claro. Mas não será um teste para um dia ou dois, isso seria fácil, e fácil é para os meninos. E mais: testar motas na primavera ou no verão é bom, sim senhor, mas fazê-lo pelo inverno adentro, isso sim, é coisa de Homem.Sim, vamos passar três meses deste Outono/Inverno com esta miúda. Vamos levá-la a almoçar, a ver o mar, vamos subir aos miradouros da cidade e percorrer vielas. Faça chuva ou sol, vamos estar juntos até Janeiro.[gallery ids="791,786" type="rectangular"]
Para quem não anda de mota, e até já pensou em aventurar-se numa scooter para as deslocações do dia a dia, será bom para perceber com o que pode contar. Para nós, que temos as nossas próprias (e bem diferentes) scooters, será uma forma de: 1. podermos questionar a decisão que tomámos, pondo as coisas em perspectiva, quase como se fosse a primeira vez que fazemos isto; 2. aproveitarmos para, deixando a nossa “miúda” em casa, experimentarmos algo diferente. E diferente é sempre bom.Fiquem atentos e sigam-nos também no instagram e facebook para ficarem a par desta experiência. Ao fazê-lo, quem sabe não será a primeira pequena decisão que vão tomar rumo à decisão maior, de ter uma scooter?
Ficha técnica
Piaggio Medley 125cc
Motor Monocilíndrico 4 tempos Piaggio i-get com sistema “Start & Stop”
Potência máxima: 9 kW / 8250 rpm
Caixa de velocidades: Variador automático CVT com conversor de binário
Sistema de travagem: ABS de dois canais Bosch 10.0Travões disco nas duas rodas
Altura selim: 799 mm
Peso a seco: 132 KgCapacidade depósito combustível: 7 litros (dos quais 1,5 litros de reserva)
Emissões CO2: 53 g/Km