O vídeo mais visto da web
Childish Gambino é o alter ego do ator norte-americano Donald Glover. Que podem ver, entre outros papéis como Lando Calrissian no filme “Han Solo : uma história Star Wars”. E o novo vídeo da música “This is America”, realizado por Hiro Murai está a “incendiar” com visualizações – cerca de 33 milhões nos primeiros três dias – e está a tornar-se um caso sério de popularidade.
Tudo isto pela mensagem que não só a música mas também o vídeo que tem como objetivo compilar algumas das referências mais importantes da descriminação racial dos Estados Unidos.
Há várias mensagens que podem ser descobertas neste artigo. Mas desvendamos já duas:
Massacre de Charleston: um coro de godspel canta no videoclipe, e Gambino dispara com uma metralhadora para todos os elementos, num claro paralelismo ao Massacre de Charleston (EUA), no qual Dylaan Roof matou nove pessoas numa igreja afro-americana em junho de 2015.
Cavalo Branco do Apocalipse: há uma cena em que ao fundo surge um homem encapuçado a montar um cavalo branco. Ora no Novo Testamento da Bíblia o cavalo branco de um dos quatro cavaleiros do Apocalipse representa a morte e a vitória pelo confronto violento.
Vejam o vídeo: