Mais homens vão passar a usar bigode!
Se nas próximas semanas vir mais portugueses de bigode, não estranhe. É Movember! E o que é o Movember? É um movimento que alerta a população masculina para a importância das consultas médicas de rotina de prevenção de diagnósticos como o cancro da próstata. O desafio é usar bigode durante os 30 dias do mês de Novembro, existindo marcas e empresas que se juntam à causa. Se têm dúvidas quanto ao estilo, lembrem-se de Javi Peña de Narcos (ator Pedro Pascal. Tudo dito!
E falando em marcas, a Jameson é uma delas, que apoia pelo terceiro ano consecutivo a Movember Foundation e por cada bigode não feito a Jameson reverte 1€ para a causa. O movimento chama-se Jameson StacheMates (www.jamesonstachemates.com), um jogo de palavras com “Stache”, que deriva da palavra inglesa “Moustache” (bigode), e “Mates”, uma referência ao produto, Jameson Caskemates, whiskey envelhecido em barris de cerveja artesanal, e ao espírito de união associado à causa.
E para aderirem ao movimento basta ir a uma das barbearias aderentes: Corvo, Barberhood, Belarmino, Barbearia Cruz e Barber Factory em Lisboa, Barbearia Porto, no Porto, Goodfellas em Viseu, Pluma em Famalicão e The Barberhouse no Algarve. Em todos estes espaços, a Jameson estará presente com Jameson Caskmates para que, enquanto os portugueses fazem a barba e mantêm os seus bigodes, possam apreciar a mais recente inovação introduzida no mercado e que resulta de um cruzamento entre a produção de Jameson e a produção de cerveja artesanal.
Paralelamente à ação das barbearias, a marca irá promover durante todo o mês de Novembro uma campanha nas suas redes sociais: por cada fotografia que os consumidores partilhem com a hashtag #JamesonStachemates onde esteja presente um bigode (real ou postiço) será revertido um 1€ para o movimento Movember.
Vamos dar um bigode às doenças?