HOLOS CAMP - Melhor do que ir à tropa
Acabaram-se as férias, meus amigos. Tempo de regresso ao trabalho, às rotinas e, muitas vezes, à desmotivação própria de quem só vê as próximas férias como uma miragem. Isso associado ao facto de dizermos adeus à praia e, por isso, acharmos que podemos desleixar no capítulo físico, pode ser desastroso para o nosso bem-estar. A menos que leiam as próximas linhas. Se não for um esforço demasiado grande, naturalmente!
A pensar em todas as condicionantes que envolvem o final das férias e – pior – o regresso ao trabalho, o Estúdio Álvaro Anjos abriu as inscrições para o HOLOS CAMP, um fim-de-semana de treino intensivo, que pretende promover o bem-estar físico e emocional após as férias. Será, se quisermos, uma espécie de preparação para o regresso ao trabalho, onde os participantes são convidados a fazer um detox físico, mas também mental. É quase como ir à tropa, mas em bom. Só não se promete que faz de nós uns homens porque é também aberto a senhoras e nós gostamos delas bem femininas.
O programa tem a duração de dois dias (de 29 de Setembro a 1 Outubro) e vai acontecer na Quinta Dos Álamos, na Golegã. A organização promete três treinos diários, workshops de nutrição, sessões de meditação e sessões de treino de mobilidade articular. A metodologia de treino no HOLOS CAMP foi pensada para que se tire o maior partido possível do meio ambiente, com exercícios militarizados, HIIT, Tabata e treino com peso corporal.
Para Álvaro Anjos, responsável por este conceito, “Regressar de férias nunca é tarefa fácil, falta de energia, sonolência, desmotivação são sentimentos comuns à maioria das pessoas. Foi com base neste cenário que criámos o conceito HOLOS CAMP, um programa holístico que combina exercício físico, meditação e nutrição funcional, e que promete ajudar os seus participantes no regresso saudável à rotina. Através deste programa queremos contribuir para uma mudança dos padrões de comportamento das pessoas, desafiando-as a seguir um estilo de vida mais saudável.”
O programa é direccionado a pessoas que se sintam capazes e sem restrições médicas, para a prática de exercício físico vigoroso. Assim como, para todos os praticantes com baixa auto-estima e fraca condição física, mas que queiram uma mudança positiva num curto espaço de tempo.
No programa está incluído o transporte, duas t-shirts oficiais, uma mochila, todas as refeições durante a estadia e um plano de nutrição individual, que é definido após uma consulta de nutrição com cada participante. Os menus recomendados são criteriosamente desenhados por uma nutricionista que conduzirá vários workshops, ensinando não só receitas mas também técnicas fáceis para cozinhar pratos saudáveis.
As inscrições têm um custo de 200€ e devem ser formalizadas na página oficial do programa.
Somos homens para ir, e vocês?