Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

Like A Man

Haverá um futuro bonito para a Apple sem Jony Ive?

jony ive.jpg

 

A notícia apanhou a maioria de surpresa. Caiu um pouco como uma bomba para quem liga a estas coisas da tecnologia e do design. Jony Ive, o britânico que há 20 anos era responsável pelo design da maioria dos produtos da Apple está de saída da empresa para fundar o seu próprio estúdio.

Mais que legítimo. Porém, Jony é o homem que nos desenhou verdadeiros ícones de design e que, mais tarde ou mais cedo, irão ser presença assídua em museus. Entre outros, criou o design do iPhone, do iMac (aquele computador transparente criado em 1998), o Macbook, o iPad, o iWatch, entre outros (ver galeria).

 

Depois da morte de Steve Jobs o seu legado e visão teve continuidade na cabeça criativa de Jon Ive. Apesar do bom trabalho que o atual líder da empresa está a fazer (e que foi escolha do próprio Jobs), Tim Cook veio da logística. É um homem do Numbers (a versão da Apple do Excel). Falta-lhe carisma. Que por estes anos (quase) que estava garantida por Ive (basta ver o vídeo seguinte).

Agora sabemos que Ive vai sair, constituir a sua própria empresa e vai continuar a colaborar com a Apple. Apesar disso, a pergunta que fica no ar é: como serão os próximos produtos de design da Apple? Ive irá continuar a imprimir a sua criatividade mesmo a partir de fora? Quem irá ocupar o seu lugar na Apple? Que linguagem gráfica e de design industrial vai ter a Apple? Nos próximos anos vamos saber a resposta.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.