Mochilas para despertar o nosso lado mais cool
Já foram a nossa companhia diária, nas caminhadas para a escola, nas idas à praia de autocarro que demoravam uma eternidade ou simplesmente a fazerem de postes de baliza, nas futeboladas lá da rua. Quem nunca andou com uma mochila às costas transportando quase o seu peso em livros não sabe o que é viver.
Depois desta primeira fase das nossas vidas - e talvez por causa desta primeira fase - as mochilas deixaram de ser algo que quisemos manter no nosso dia-a-dia. Deixaram de ser cool, tendo substituídas pelos messenger bags, pelo saco do ginásio e até, em alguns casos de atentados à masculinidade, pela bolsa de usar a tiracolo. Até agora. As mochilas estão de volta, e mais estilosas do que nunca. Fiquem com algumas das nossas escolhas, que podem usar sem vergonha.
Fjällräven
Rucksack No. 21 Medium


A parte boa de ter um blogue é que quando fazemos sugestões deste tipo não temos de dizer os nomes das marcas que sugerimos. Neste caso, não estamos certos que o conseguiríamos fazer. Deixamos uma entre muitas possibilidades de escolha desta marca sueca cujo nome não deve ser pronunciado (por quem não faz ideia como fazê-lo). No caso trata-se de uma opção muito versátil, que tanto podem usar na cidade como numa vertente mais aventureira, de fim de semana ou até de férias. Boa sorte com a tarefa de escolher a vossa cor preferida entre as 14 (!) disponíveis.
Comprar aqui
Herschel
Peacoat Floria


Para quem gosta de arriscar um pouco nos padrões, escolhemos esta versão das muito competentes mochilas Herschel. O estampado florido fala por si, e também vai falar por quem a usar às costas. Vai dizer que é um homem seguro de si, divertido e nada cinzento. Um LiAM, portanto.
No interior, o padrão do tecido é a assinatura da marca norte-americana que oferece garantia vitalícia em todas as suas mochilas. Daqui até à eternidade.
Comprar aqui
Ideal & Co
Candeeiros Backpack II


Representantes da oferta nacional neste mercado, a malta do Porto tem um portfólio que nos deixa orgulhosos. Escolhemos esta versão por representar um estilo mais clássico, que podem combinar com um look mais formal, aqui com um toque de irreverência que fica sempre bem.
Como o nome sugere, é uma homenagem à Serra dos Candeeiros e arriscamos a dizer que isto é mochila para iluminar qualquer escritório. O preço é ajustado a uma peça que até leva a assinatura do artesão que produziu.
Comprar aqui.
Thule
Paramount Backpack


Já conhecíamos a Thule das barras de tejadilho e dos suportes para as bicicletas. Agora fechamos o círculo com as mochilas. Neste caso, uma mochila capaz de nos acompanhar no carro e sobretudo fora dele. O fecho de enrolar dá uma ajuda para proteger da chuva, por exemplo. Tudo o resto parece estar à altura da (boa) imagem que tínhamos da marca. A cor é um clássico preto para quem não gosta de se comprometer. Nas mochilas como nos carros, de resto.
Comprar aqui