Conduzir no Autódromo. Sonho realizado!
É uma das experiências mais incríveis para quem gosta de automóveis, velocidade e conduzir. Ter a pista do Autódromo do Estoril quase só para nós é algo imaginado em sonhos. Mas foi isso que aconteceu por estes dias. E foi bem real.
A convite da BMW, para o evento Ultimate Experience, tive a oportunidade de testar vários modelos da marca alemã e, incluído nas várias experiências, direito a três voltas à pista do Circuito do Estoril. A abrir (o máximo que o meu escasso talento permitiu)!
Depois de uma volta conduzida por um especialista que nos foi explicando com muita paciência como devíamos funcionar em pista: os locais de travagem, de aceleração, quando largar o travão, etc. Dei três voltas. Que souberam a pouco.
Houve curvas em que atinei à primeira. Outras que nem depois de três vezes fiz bem, mas a vontade de estar ali, às voltas e voltas a melhorar a performance ficou.
Desde puto que gostava de ter sido piloto de Fórmula 1. Não que seja grande condutor, mas porque no tempo de miúdo o glamour estava pelas pistas - hoje provavelmente está nas cozinhas e nos chefs.
Por isso, esta semana realizei um pedaço do meu sonho. E as sensações de conduzir em pista já ninguém me tira. O problema é que o gosto por aquele tipo de condução ficou. E a maior vontade não é recordar a experiência mas arranjar maneira de voltar à pista. Quem sabe, em breve.