Ai, os homens! - a visão de uma mulher
Somos bons ouvintes. E decidimos começar a ouvir a opinião das mulheres sobre os homens. Começamos com a jornalista Sónia Ramalho autora do blogue "Lisbon Where To", que aceitou o nosso desafio. Uma opinião bem disposta, a ter em conta. Ora leiam:
Ai, os homens!
Quem é que ainda se lembra do programa apresentado por José Figueiras onde um júri feminino decidia quais os representes mais bem parecidos, mais sexy e mais divertidos?
Sim, tirando a parte da vergonha alheia ao recordar este belo exemplo da história da televisão nacional, a verdade é que ainda continuamos a escolher o tipo de homem que mais gostamos e atirar todos os outros borda fora (que é como quem diz piscina fora, como acontecia no concurso a quem ficava pelo caminho!).
É certo que hoje em dia não precisamos da ajuda do José Figueiras pois sabemos bem que queremos. Querem ver? Procura-se homem bonito, charmoso, cheiroso, com excelente sentido de humor, bom ouvinte, que saiba cozinhar e ajude na lida da casa, que seja bom pai, sincero, honesto e trabalhador. Não é pedir muito pois não??
O problema é que andamos todas à procura de um conto de fadas, mas num mundo de Tinderelas só nos aparecem contos de f@das. A perfeição em formato de homem não existe, cada tipo de homem vem com uma série de prós e contras, e por muito que se procure o pacote nunca vem completo.
Eis alguns tipos de homem:
O Meterossexual
Tem mais roupa e pares de sapatos que a namorada e sabe sempre qual a última tendência do momento. Se for preciso até dá dicas de moda à cara metade sobre o que fica melhor com o quê. Não sai de casa sem passar cinco vezes pelo espelho e copia os estilos que vê na Monocle e no Instagram.
Prós:
Nada como ter um personal fashion adviser sempre por perto.
Contras:
Ter de esperar 5 horas para que saia de casa (e ter estômago para ouvir dizer que o que vestimos não nos favorece).
O Sensível
É um romântico por natureza, gosta de agradar e de surpreender a cara metade. Faz tudo para que o relacionamento seja perfeito.
Prós:
O romance está garantido, assim como as surpresas e os jantares à luz de velas.
Contras:
Tudo o magoa, seja a forma como falamos, o que dissemos e até o que não dissemos. Menos, please!
O Bad Boy
É o aventureiro, o viciado em adrenalina e aquele que nunca deixa a relação cair na rotina. Não dá muita importância à namorada para ela não ficar ‘mal-habituada’ e prefere uma saída de copos a um jantar de velas.
Prós:
Toma sempre a iniciativa e tem sempre algum plano na manga para viver uma nova aventura.
Contras:
É o tipo de homem a quem algumas mulheres não resistem, especialmente aquelas que acham que ele vai mudar por causa delas. Yeah, right. Tu e mais quantas?!
O Hipster
Tem um fundo geek, mas com um estilo muito próprio. Gosta de frequentar os sítios mais trendy do momento e seguir as modas mais alternativas.
Prós:
Tem bom gosto e sabe sempre quais os melhores programas culturais e os spots mais trendy do momento.
Contras:
Se não estamos na mesma onda passamos por bimbas que não sabemos o que é bom.
O eterno adolescente
Para ele a vida resume-se a ramboia com os amigos e o resto é conversa. Beber umas jolas com amigos? Bora! Conhecer o novo bar que abriu no Bairro Alto? Bora!! Aproveitar a sexta para beber até cair? Boraaaaaa!
Prós:
Uma boa companhia para aquela fase do Forever Young, em que queremos recordar os belos tempos da adolescência.
Contras:
Nada de brunch ao fim-de-semana porque ele vai estar a dormir/de ressaca. A menos que o brunch inclua hambúrgueres e Coca-cola!
Então, já estão todos irritadinhos a chamar-me nomes porque estas categorias são ridículas e não fazem qualquer sentido (e porque lá no fundo têm um bocadinho de cada uma)?
Calmaaa, onde é que está o vosso sentido de humor?? Esta é apenas uma visão muito simplista da complexidade da mente masculina. Afinal não somos só nós que somos complicadinhas ;)