![motoguzzi_3]()
Ontem, quinta-feira dia 27 de outubro, ao final do dia fomos até ao bairro de Marvila (a Brooklyn lisboeta) para um dos nossos espaços preferidos: a
Officina Moto. E lá fomos conhecer, ao vivo e a cores, a nova
cruiser da
Moto Guzzi: a
MGX-21 Flying Fortness.Como diz a Moto Guzzi, esta Flying Fortness é uma fusão dos estilos italiano e americano. Este novo modelo foi desenvolvido no Piaggio Advanced Design Center e destaca-se pela roda dianteira de 21 polegadas, pela traseira baixa, pelas malas laterais de 58lt. Para além disso conta com tampas dos cilindros e as pinças de travão em encarnado.
![motoguzzi_2]()
Deixando a estética de lado, passemos às especificações do "coração" da máquina. Motor bicilindrico em V, a 90 graus, um bloco de 1.400 cc e um binário de 121 Nm, tem ainda três mapas de injeção e obedece à norma Euro 4 e conta com ABS de duplo canal.
![motoguzzi_1]()
Em termos de equipamento vem, de série, com o sistema Infotainment
. A MGX-21 incorpora uma dupla instrumentação que contém toda a informação necessária à viagem:
cruise control, sistema de som, entrada USB, chamadas telefónicas, comandos de voz, MP3 e
bluetooth. O preço desta nova mota da Moto Guzzi é de 23.900€Resumindo, e sublinhando que este texto é escrito por alguém que conduz motos há apenas dois meses, o que vocês podem ver (se visitarem a Officina Moto) é um moto de respeito. Mesmo. Dá para nos imaginarmos a atravessar os Estados Unidos de costa a costa, ou percorrer sinuosas estradas por essa Europa fora. Parece ser uma mota de sonhos. E todos os homens gostam de ver os seus sonhos realizados, certo?