Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

03 de Novembro, 2016

5 razões para comprar uma scooter!

LiAM

piaggiomedley


Há vários motivos para comprarmos uma mota. O primeiro é simples: “porque sim! ”. O segundo motivo é por, sem dúvida alguma, ser um meio de transporte muito eficaz, económico e ecologicamente interessante para nos movimentar-nos nas nossas cidades, ou até mesmo para viajar pelas autoestradas.Mas isto de motas é um verdadeiro mundo, desde o estilo à cilindrada. Por isso, e porque iremos voltar a este assunto várias vezes, vamos por ora, focarmo-nos apenas nas scooters.

 

A utilização de scooters como meio de transporte é uma tendência em crescendo no nosso país e cada vez mais se vêem scooters nas nossas cidades. Nada de novo se compararmos com Paris, Londres ou mesmo Madrid onde muita gente se desloca em duas rodas – apesar de lá chover mais e fazer mais frio.


sym_fiddle_125_3.jpg

Em Portugal, parece que começa a despertar uma tendência e, de um momento para o outro, vemos mais condutores de scooter nas nossas estradas. Sobretudo as 125cc que dá para andar na autoestrada e ser conduzida por quem tem carta de automóvel. Temos também o advento das Maxi Scooters que dão mais conforto e têm mais espaço de arrumação, o que pode ser essencial para alguns condutores.E sim, já sei o que vão dizer: a chuva. É um facto, mas se formos a ver, contam-se pelos dedos das duas mãos as vezes em que chove torrencialmente nas nossas cidades que impeçam mesmo a utilização de motos. A maior parte dos dias ou está sol ou chove muito moderadamente. É apenas uma questão de ter mais cuidado na condução (sempre defensiva, faça chuva ou sol) e estar equipado para tal. O resto é “não ser menino”!


b768eb71c3326a15687ac19e5bed54d9

Posto isto, e para aqueles que andam a pensar nisso, mas ainda não deram o primeiro passo, deixamos aqui 5 razões para o fazerem:

1. Economia. Apesar do preço da gasolina, uma scooter consume muito pouco. Sendo ainda que as suas revisões obrigatórias (aos 1000 km, e depois a cada 3000) o preço varia de marca para marca, mas não é muito caro.

2. Rapidez. Ok, a maioria das scooters não vos leva a atingir grandes velocidades, mas sim A VELOCIDADE suficiente e ideal para nos deslocarmos nas cidades e até experimentarmos um pouco de autoestrada. Só para vos dar um exemplo, demorava 1 hora a chegar ao trabalho num percurso de 10kms dividido por vários transportes públicos. Hoje em dia demoro 18 minutos de casa ao trabalho. E para não falar que, com alguma experiência, conseguimos contornar as filas de trânsito dos automóveis e chegar aos locais…bem mais cedo e sem stresses.

3. Estacionamento. Há muitos parques em Lisboa e Porto gratuitos para estacionar as scooters. Melhor é impossível.

4. Inteligência. É um smart device. É uma locomoção urbana inteligente que deveria ser usada por muito mais gente. Há quase uma analogia ao uso das bicicletas. É o transporte citadino do futuro próximo. Quem as usa já está no futuro. Daqui a uns anos veremos o advento das scooters eléctricas. Está quase aí.

5. Estilo. Não há que enganar, uma pessoa de scooter fica sempre bem. É um modo de vida com um estilo muito próprio. Claro que há marcas e marcas, e modelos, como em tudo. Mas com a escolha certa de acessórios – nós iremos começar a dar-vos dicas disso – é um passeio com muito estilo.Convencidos? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.