Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

Like A Man

4 marcas de sapatilhas que têm mesmo de conhecer

womens-sneaker-sizes-ike-adidas-op-ed-2.jpg

Há sapatilhas e sapatilhas (ou ténis, se preferirem). Há os clássicos, com os Stan Smith e Vans, que raramente saem de moda. Há os chunky, lançados pela casa Balenciaga e que se alastraram a outras marcas, onde por exemplo a italiana Fila e a alemã Puma marcam pontos.

E depois há aquelas marcas que vemos aqui e acolá, em trend setters internacionais ou figuras públicas que nos ficam debaixo de olho. Ora, andamos a investigar várias marcas de sapatilhas e decobrimos quatro que têm mesmo de conhecer - sendo que algumas nem sequer existem em Portugal. Esta é a nossa escolha. 

 

For the Rovers

Uma marca italo-americana. Criada em Brooklyn e feita em Itália pelo grupo Squarzi (de Alessandro Squarzi). A marca diz que se define pela curiosidade, imaginação. São feitos em pele e sola de borracha. Podem encontrar-se em lojas sobretudo em Itália, França e Alemanha. Estão disponíveis online. 

 

Veja Shoes

É uma marca franco-brasileira. Os Veja são feitos com material sustentável e vegan. São os ténis do momento nas redes sociais, mas muito pouca gente ainda os tem em Portugal - só se vendem numa loja.  Mas se, por estes dias, aterrarem em França, especialmente em Paris, vão perceber que é uma das grandes tendências. Usados por Meghan nunca mais passaram despercebidos desde então.  No Brasil chamam-se Vert.

Zouri

São portugueses. São 100 por cento vegan, feitos em Guimarães a partir do plástico que é recolhido nas praias (num ano recolheu uma tonelada de lixo das praias portuguesas). Mas não só. Também são usados os seguintes materiais: cortiça, algodão orgânico, borracha e materiais feitos de folhas de abacaxi. 

 

Superga

Marca italiana, de Turim, que se tornou célebre quando foi usado por Steve McQueen. Tem mais de 100 anos de existência. O modelo 2750 (os tais usados por McQueen) são ex libris para homem ou senhora. Caros, simples.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.