Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

11 de Abril, 2018

We can be heroes. E agora podemos "ser" Bowie numa questão de segundos

João NC

poster_David.jpg

Disclaimer: este é, muito possivelmente, o post mais geek do LiAM até ao momento. Mas corre, também, o risco de ser um dos mais fixes de sempre. Ora vejam e avaliem.

 

Sempre atentos ao que se faz lá por fora, chegou-nos ao conhecimento de que dois designers gráficos franceses estariam a disponibilizar fonts com a caligrafia de alguns dos mais famosos letristas dos nossos tempos. Fomos pesquisar e.… confirma-se.

 

A dupla Julien Sens e Nicolas Damiens mergulhou em bibliotecas e sites, na pesquisa de cartas manuscritas e notas pessoais de cinco letristas com o objectivo de criar o mesmo número de fonts, que agora disponibilizam gratuitamente.

 

Imaginam-se a escrever com a letra de Kurt Cobain, por exemplo? E David Bowie? Leonard Cohen, John Lennon e Serge Gainsbourg são os restantes nomes deste quinteto fantástico cujas caligrafias estão disponíveis para todos nós. Se a letra de Cobain tem uma estética muito pueril, a de Serge Gainsbourg é bastante elegante. Podem usar em ocasiões especiais, portanto.

songwriter-fonts.jpg

Para que isto pudesse acontecer, claro que terá ajudado o facto de estarem todos falecidos, ou não fosse alguém lembrar-se de cometer qualquer tipo de fraude, usando a letra de algum dos senhores.

 

Façam o download aqui e toca a escrever, meus senhores!

 

NR - Já depois de termos publicado este post, o site onde se podia fazer o download as fonts foi desactivado, segundo se pode ler, por questões do foro legal, relacionadas com os direitos de propriedade intelectual. Fica o registo de uma grande ideia, vítima do próprio (e segundo os autores, inesperado) sucesso.

david_notes.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.