Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

22 de Agosto, 2017

Pin Ups e carros americanos? Sim, este fim de semana no Algarve!

LiAM

american cars like a man.jpg

 

Faro. Dias 26 e 27 de agosto. Carros americanos, daqueles que só vemos em filme. Motos, bicicletas choppers. E concursos de Pin Ups. Tudo isto vai acontecer pela sexta vez no maior evento nacional do género, falamos do Americancars Algarve Show.

Entrevistámos Carlos Miguel Vila, organizador do evento que há seis anos coloca Faro na rota internacional de quem gosta deste estilo de vida americano, onde os carros, motas, pin ups, música e burlesco ditam as normas. O sonho americano é possível, daqui a uns dias, no Algarve. Fiquem a conhecer o evento:

 

O que é o Americancars Algarve Show?
É um evento que se realiza todos os anos no último fim de semana de agosto em Faro onde vários carros americanos ficam em exposição durante os dois dias do evento. Não temos apenas carros no evento, temos também um concurso de Pin ups, música ao vivo, show burlesco, bicicletas choppers, futebol americano, motos americanas, carrinhas street food, Stands, zona de lazer para crianças, BMX show e muita animação.

 

Quais os destaques principais do programa?
Quando temos mais pessoas à frente do palco, todos querem ver as Pin ups e este ano promete, pois um dos prémios para a vencedora será ter uma reportagem fotográfica sua em duas revistas de Pin ups, uma revista inglesa e outra espanhola.

 

Cartaz AC - Forum.jpg

 

Em que local de Faro se realiza?
No Parque Lazer das Figuras, à entrada de Faro, junto ao shopping Forum Algarve.

 

É um evento dedicado a que tipo de público?
É um evento familiar onde as pessoas levam os seus filhos, e todo o espaço é em relva e tem sempre actividades para os mais pequenos no local e muitos stands com artigos para venda.

 

6.jpg

 

É possível comprar automóveis durante o evento?
Há sempre quem esteja disposto a vender, é uma forma de conhecer os donos destas máquinas e fazer uma oferta.

 

Quantas pessoas estão à espera para a edição deste ano? Vêm pessoas do estrangeiro? Se sim, de onde?
Para terem ideia, no ano passado tivemos 75 carros diferentes nos dois dias do evento. Estiveram carros de sete países diferentes no nosso evento (Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Mónaco e Suíça).

CARLA.jpg

 

 

Como tem sido a evolução destas últimas edições?
O primeiro ano foi uma brincadeira em que apenas juntámos alguns amigos com carros e tivemos logo 42 carros. Depois reparei que as pessoas adoram estes carros e eram muitas à sua volta, onde não se conseguia tirar uma foto sem que uma pessoa lá estivesse ao lado. Por esse motivo agora os carros são todos vedados no evento, para que todos possam ver e tirar fotos aos carros. 


É uma tendência nova, a apetência dos portugueses para carros americanos?
Não há qualquer dúvida que um carro americano clássico faz as delícias de todos, até dos mais novos que tenham 20 e poucos anos. Quem não gosta de ouvir o ronco de um motor V8 a passar na estrada ou um pára-choques todo cromado a brilhar à luz do dia ? Não temos mais automóveis destes a circular nas estradas portuguesas porque a legalização de um carro destes tem um valor de 18.000€ aproximadamente e um selo anual de 1000€, o que é bastante caro.