Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

14 de Novembro, 2016

Calçado essencial para um homem com estilo

LiAM

Hoje voltamos a dar dicas de estilo. Começamos a semana a falar de calçado, uma das peças mais importantes dos vestuário masculino. Andámos a pesquisar e juntamos à nossa experiência pessoal para vos escolher as cinco peças de calçado que todo o homem moderno (e com bom gosto) deve ter no seu guarda-roupa.

1.O clássico sapato preto Oxford
É mesmo o clássico dos clássicos e aquele que, na maior parte das vezes, deve ser usado com fato e gravata. Mas não só. É um sapato minimalista que pode ser combinado em varias ocasiões, ora quando se veste um fato impecavelmente adornado com um lenço no bolso, tal como já escrevi, ora quando se coloca um blazer sem gravata. É dos poucos sapatos em que tanto podemos arriscar usar laço ou usar ganga (nunca as duas coisas ao mesmo tempo, ok!?). O cuidado é não estragar o espírito minimalista dos Oxford com conjugações estranhas. 

 

skye-black-oxford


2. O versátil sapato castanho Brogue
Nos últimos anos tem sido um must no vestuário masculino. Este sapato, nascido na Escócia, dá-se perfeitamente com a vida do homem moderno. É das peças de calçado mais versáteis que existem. Com o blazer certo e camisola de gola alta, fica fantástico. Elas adoram!!! Ou apenas com uma malha, uma camisa branca e umas boas calças de ganga. Ou ainda no tempo mais quente com bermudas e um blazer de verão é uma escolha de fazer inveja aos amigos. O único aspeto menos positivo é que requer alguma manutenção e ainda o cuidado na escolha do tom dos mesmos.

stokes-bwn_top

3. As sapatilhas brancas
Há cerca de 20 e tal anos atrás quase toda a gente tinha uns Stan Smith. Passados estes 20 anos e depois de uma ameaça de deixar de ser produzido a Adidas voltou em força com este modelo. E a moda voltou (pelo menos nos últimos três anos).Este que vos escreve consegue dizer que é o modelo de sapatilhas (ou ténis) que mais vezes comprou. Mas sapatilhas brancas não se podem cingir a este modelo, outra marcas também do universo do sytle sportswear, como os Puma Basket (na imagem abaixo), ou mesmo marcas com a Lanvin e Yves Saint Lauren não deixaram esta "febre" da sapatilha branca passar-lhes ao lado. É versátil e, claramente, uma sapatilha que em alguns ambientes de trabalho pode ser usada sem perdemos o estilo e o casual chic tão em voga nestes tempos.O mais difícil mesmo neste modelo e combinar com fato. É possível, mas obriga a um cuidado redobrado e muita atenção para não roçar o ridículo. Por falar em ténis, os modelos de sapatilhas suede também estão bastante na moda. Mas isso é assunto para outro post.

puma-basket-classic-lfs-white-24. O mocassin de suede
Por falar em suede, ou em bom português, camurça, este estilo de sapato não agrada certamente a todos. Parece demasiado "preppy", mas acreditem que nos "safa" em bastantes ocasiões, sobretudo quando a temperatura fica mais quente e temos de estar minimamente formais, ou casualmente formais.Ficam bem com blazer, com fatos (com ou sem gravata) de cor clara e sem meias, claro! E, com ou sem berloques, assentam muito bem com bermudas.É tudo uma questão de quebrar algum tabu que exista nas vossas cabeças para começar a usar este estilo de calçado. Vão gostar e esta solução vai mesmo ajudar-vos em algumas ocasiões.


edward-green-piccadilly-suede-loafers-original-34992
5. As botas de atacadores
Preferencialmente em castanho são botas "à homem". Quem anda de mota não passa sem elas. Ficam bem com calças de ganga, com blazer, com blusões de pele. Ideias para o fim-de-semana. Para dar aquele ar de "bad boy" mas confiável.Há uns modelos maus crús, mas há outros que bebem muito do seu estilo aos sapatos brogue e até podem ser usadps com blazer e gravata. Para dar um ar formal de quem foi ver os montes na Highlands escocesas. Voltando às botas mais informais, pedem ganga e blusões de pele, barba grande e aventura. Muita aventura.

b082a53d0bb51ecefef0e522149ef8ba
Concordam com as nossas escolhas? Acrescentavam algum modelo?

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.