Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

03
Set17

Afinal, o tamanho da carteira importa?


LiAM

Like A Man_carteira_tres.jpg

É uma das maiores preocupações dos homens. Aliás, é mesmo um flagelo que afeta a maioria dos homens adultos portugueses. Falamos do tamanho das nossas carteiras. E não, não estamos a falar de finanças, falamos sim sobre o tamanho físico das mesmas.

 

Pessoalmente, já passei por isso. Já cheguei a ter uma carteira que me dava cabo da coluna, pois cada vez que me sentava ficava desnivelado com o tamanho e grossura da dita, cheia de coisas que não interessam nada a ninguém (nem mesmo a mim). Mas agora não. Consegui mudar e vocês também conseguem, querem saber como? Damos dicas!

Não são raras as vezes que vemos as carteiras gordas, espessas e cheias de papel a “gritar” para saírem do bolso de trás das calças dos homens adultos; Ou vemos as mesmas em cima das mesas do restaurante com um tamanho maior que muitos dos dossiers dos casos jurídicos mais complicados. Desde que mudei de carteira nunca mais tive esse problema. Fui ao site da Trendhim e escolhi uma carteira pequena, a que está na foto.

Like A Man_carteira_um.jpg

 

Mas queremos ajudar mais homens com este flagelo (e as mulheres que as carregam nas suas malas). Vamos acabar com as carteiras gordas? Deixamos algumas dicas:

 

  1. Arrumação. Há quanto tempo não reveem a quantidade de papéis que têm na carteira? Será que necessitam mesmo daquela segunda via da fatura dos pastéis de Belém que data de outubro de 2012? Ou aquele bilhete do jogo do vosso clube de há quatro épocas em que já nem sequer se lembram dos autores dos golos? Ou mesmo andar com o cartão de eleitor de um lado para o outro? Vá, percam 10 a 30 minutos (para os donos dos filofaxes de bolso) e arrumem isso. Não se esqueçam de colocar a papelada na reciclagem. E os documentos que não precisam todos os dias num local que se recordem…


  2. Usar apenas e mesmo só aquilo que necessitam: cartões de seguro, cartão de débito (será que precisam de andar com o cartão de crédito todos os dias?), carta de condução, cartão de cidadão e um ou outro cartão de desconto. O resto usam amiúde, por isso guardem e coloquem só quando sabem que vão usar. Dica: Homens, nós raramente usamos cartões de desconto, porquê andar com eles todos os dias?


  3. Usem uma carteira pequena. Quanto menor a carteira menos espaço têm para guardar tralha, por isso, optem por uma carteira mínima, pequena. Isto foi das coisas que mais me ajudaram a manter uma carteira magra. Se passar a grossura da imagem abaixo é porque os problemas estão a começar a voltar. Estejam atentos.

    Like A Man_carteira_dois.jpg

     

  4. Este é o último conselho mas é por ele que devem começar. Comprem uma nova carteira. Vão ter que fazer o passo 1 e 2 que anteriormente falei. Eu fui buscar a minha ao trendhim.pt, que tem escolhas para todos os gostos. Mas não se desviem do propósito: pequenas e sempre magras. E sim continuamos a falar de carteiras. Mais uma dica: nada como uma carteira nova mais pequena que o nosso smartphone.

    Like A Man_carteira_quatro.jpg

     

Lançamos aqui um desafio, enviem-nos, via e-mail o antes e depois das vossas carteiras.
Ou partilhem nas vossas redes sociais com os hashtags: #liam #carteirasgordasnao

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.